top of page

Elas inovam e fazem a diferença no Agronegócio

Formada em administração de empresas, Daniele Alkmin Carvalho Mohallem foi convidada pelo pai para trabalhar uma vez por semana na fazenda da família com o objetivo de conhecer os processos produtivos do café e planejar a sucessão familiar.


A experiência fez com que Daniele se apaixonasse pela cafeicultura, principalmente, pela produção de cafés especiais. Daniele saiu da empresa de engenharia onde trabalhava já havia 10 anos e hoje é sócia-fundadora da Agrorigem – The Coffee ID, startup que comercializa café especial com o mundo.


Daniele é um exemplo de mulher que lidera e inova no campo. A participação das mulheres no agronegócio, aliás, vem crescendo em Minas Gerais e no País, fato a ser ressaltado neste 8 de março, quando internacionalmente se comemora o Dia da Mulher. Considerado um dos setores econômicos mais importantes da economia mineira e do Brasil, o agronegócio vem evoluindo e as mulheres têm contribuído para isso.


Se antes a participação e a liderança eram concentradas em profissionais masculinos, hoje as mulheres estão ampliando a participação, se capacitando, empreendendo e levando inovações importantes para o desenvolvimento dos negócios familiares e do setor.

Em Minas Gerais, são vários os exemplos e estão em todas as culturas, como no café, na produção de grãos, cachaça, queijos, entre outras.


Leia na íntegra: https://diariodocomercio.com.br/agronegocio/elas-inovam-e-fazem-a-diferenca-no-agronegocio/


Comments


bottom of page